Mais Lidas

Após quase 24h, causa de incêndio que atingiu hospital em São Gonçalo é desconhecida

Incidente que aconteceu nesta quinta-feira (24) deixou um morto e três feridos

Incêndio atinge hospital em São Gonçalo
Incêndio atinge hospital em São Gonçalo -
Rio - Após quase 24h do incêndio que atingiu o Hospital e Clínicas São Gonçalo (HCSG), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, ainda não há informações sobre o que teria causado o incidente. Segundo os bombeiros, o fogo atingiu o CTI do prédio, que fica no quinto andar, e deixou um morto e três feridos. Procurada, a assessoria do hospital informou que o estado de saúde das vítimas internadas é estável e que só saberá a causa do fogo depois de uma perícia no local.  
A unidade disse ainda que o HCSG segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Além disso, zela pelo bem-estar da população e de quem necessita dos seus serviços. "Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas", disse em nota.
Procurada para comentar sobre o caso, a Polícia Civil não deu retorno até a publicação desta matéria.
CASOS RECENTES
Este ano, em 27 de outubro, um incêndio atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), deixando três mortos. Outros 15 pacientes, todos transferidos em estado grave para outras unidades, morreram em dias posteriores. A Polícia Federal ainda investiga as causas do incêndio, que teria começado no subsolo da edificação.
No ano anterior, outro incêndio, também de grandes proporções, no Hospital Badim, na Tijuca, deixou 17 mortos, no dia 12 de setembro. A Polícia Civil, que indiciou oito pessoas pelos crimes de incêndio e homicídio doloso.