Mais Lidas

Tropa canina do Corpo de Bombeiros do Rio ganha novo membro

Hórus já está recebendo os primeiros treinamentos para a sua formação operacional

Nomes sugeridos para ele são Hórus, Texas ou Gringo
Nomes sugeridos para ele são Hórus, Texas ou Gringo -
A tropa canina do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) cresceu. O 2º GSFMA (2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente) recebeu um filhote da raça Bloodhound, de dois meses de idade, que vai reforçar as atividades de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BReSC) da corporação.
O cão Hórus já está recebendo os primeiros treinamentos para a sua formação operacional. Junto ao seu condutor, ele será preparado para atuar em situações diversas em regiões de cobertura vegetal (matas, florestas e montanhas), áreas deslizadas ou estruturas colapsadas.
"Esta raça demonstra grande aptidão para o tipo de trabalho que desempenhamos. É um animal de faro muito apurado, que será capacitado por meio de uma técnica chamada Mantrailing, que utiliza o odor específico da vítima", afirmou o tenente-coronel Henaut, comandante do 2° GSFMA.
A aquisição também faz parte de um planejamento de renovação do efetivo canino do CBMERJ. Atualmente, o canil conta com 17 animais, sendo 8 aptos ao serviço e 9 em treinamento.
Nomes sugeridos para ele são Hórus, Texas ou Gringo Divulgação / Bombeiros
Canil do Corpo de Bombeiros RJ ganha novo reforço Divulgação
Canil do Corpo de Bombeiros RJ ganha novo reforço Divulgação
Canil do Corpo de Bombeiros RJ ganha novo reforço Divulgação