Mais Lidas

Plano de combate ao coronavírus

Reunião de Paes com secretariado para discutir medidas será dia 3

A reunião de secretariado do prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), para discutir as medidas de combate à Covid-19 será realizada no dia 3. Na semana passada, o político já adiantou que vai aderir ao plano nacional de imunização do Ministério da Saúde, que ainda não tem data de início.

Durante seu encontro com Nísia Trindade, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paes falou sobre a angústia da população em relação ao coronavírus. "Nós não vamos nos limitar à vacinação, a gente tem uma tarefa e um papel sobre a saúde urbana, novas formas de pensar urbanismo na cidade", disse ele. "Nós vamos iniciar esse plano de imunização em breve", acrescentou.

No dia 13, Paes pediu que os cariocas fiquem em casa para evitar a propagação do vírus. "Meu apelo aqui, desde já, como prefeito eleito do Rio, é que pessoas mais velhas não saiam de casa, se preservem, que evitem o contato, isso é fundamental. Mas todos têm que estar atentos, até os que são mais jovens, que já pegaram a doença, têm que usar máscaras de proteção, manter o zelo com o distanciamento social. Não adianta a gente achar que um governo vai entrar no dia 1º de janeiro e vai fazer um milagre ou impor uma série de restrições, que, se a população não colaborar, não valem de nada", destacou.

No dia 19, Paes anunciou um acordo com o Instituto Butantan para aquisição de vacina contra a Covid-19. O Butantan produz, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, a vacina Coronavac.