Rio e Nilópolis têm abastecimento de água afetado

Elevatória do Lameirão precisou ser desligada por falta de luz, mas operação já foi restabelecida

Na próxima terça-feira, a Cedae vai fazer uma manutenção na Elevatória da Zona Rural, na Estrada de Madureira, em Prados Verdes, Nova Iguaçu
Na próxima terça-feira, a Cedae vai fazer uma manutenção na Elevatória da Zona Rural, na Estrada de Madureira, em Prados Verdes, Nova Iguaçu -
A Elevatória do Lameirão voltou a ter problema no último dia do ano e o abastecimento dos municípios do Rio e de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foram afetados. Segundo a Cedae informou, houve falha no fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária Light e a elevatória precisou ser desligada às 9 horas.
Ainda segundo a Cedae, a energia foi restabelecida logo depois e o retorno da operação é feita de forma gradativa. Consequentemente, o abastecimento poderá levar até 48 horas para ser normalizado.
Até lá, a companhia pede que as pessoas economizem água e avisa que residências com cisternas ou caixas d'água não sofrerão com desabastecimento. Já quem foi afetado, pode solicitar um caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.
Vale lembrar que, por 37 dias, bairros do Rio e municípios da Baixada Fluminense sofreram com desabastecimento e fornecimento de água turva por conta de um problema em um motor na Elevatória do Lameirão. O reparo só foi concluído no último dia 21.