Mais Lidas

Família destruída

Enterro do corpo da menina Alice é marcado por muita comoção e revolta

Geral - Sepultamento da menina Mayara Pamplona da Silva, de 5 anos, no cemiterio do Caju, vitima de bala perdida no Morro do Turano, no Rio Comprido, zona norde da cidade.
Geral - Sepultamento da menina Mayara Pamplona da Silva, de 5 anos, no cemiterio do Caju, vitima de bala perdida no Morro do Turano, no Rio Comprido, zona norde da cidade. -

A esperança por um 2021 de paz no Rio cai por terra quando, no primeiro minuto da virada de ano, mais uma criança morre vítima de tiros. O corpo de Alice Pamplona da Silva de Souza, de 5 anos, foi enterrado ontem, sob forte comoção, no Cemitério do Caju, na Zona Norte. A menina foi atingida no pescoço, quando assistia à queima de fogos de artifício no quintal da casa da prima, no Morro do Turano, no Rio Comprido. No cemitério, a mãe da menina passou mal, na despedida de sua filha única, precisou ser levada para o hospital e não acompanhou o enterro. 

A prima e madrinha, Mayara de Souza, gravava o foguetório quando Alice gritou e começou a chorar. "No vídeo, deu para ouvir o exato momento que ela tomou o tiro. Ela foi atingida no colo da mãe. Olhei para o corpo, não tinha visto tiro, no primeiro momento", conta Mayara, que reforçou a versão de que não houve confrontos durante o dia. "O morro estava tranquilo, todo mundo feliz".

Alice foi socorrida para o Hospital Casa de Portugal, também no Rio Comprido, mas morreu à 1h10. A menina foi ferida durante a queima de fogos, na virada do ano. A princípio, acreditava-se que o ferimento havia sido provocado por fogos de artifício, mas médicos constataram que a menina estava com uma bala no pescoço. A equipe psicossocial da Subsecretaria de Estado de Vitimados esteve no enterro e ofereceu atendimento psicológico e social para a família. Segundo a equipe, a pasta segue acompanhando o caso.