Mais Lidas

Doria vai se reunir com prefeitos do estado de São Paulo para apresentar plano de vacinação

Governador também vai alertar aos presentes sobre os riscos de descumprimento do Plano SP, que define as restrições para o estado durante a pandemia

 Governador de SP, João Doria (PSDB), pretende iniciar a vacinação no estado no dia 25 de janeiro
Governador de SP, João Doria (PSDB), pretende iniciar a vacinação no estado no dia 25 de janeiro -
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), vai reunir os 645 prefeitos paulistas, nesta quarta (6), para apresentar o plano estadual de vacinação contra a Covid-19, que deve começar no dia 25 deste mês.
Doria vai anunciar que a imunização no estado vai começar em 5 mil pontos, dos quais mais da metade, cerca de 3 mil, sendo na capital, e que seringas serão fornecidas pelo estado.
Apesar da certeza, a base aliada ainda trata com desconfiança a data por conta da indefinição sobre a aprovação da CoronaVac pela Anvisa. O governo paulista vem dizendo que apresentará o pedido para o uso da vacina na Anvisa na quinta-feira (7).
A ideia da reunião também é alertar prefeitos, principalmente os novos, sobre a importância de seguir o Plano SP. Diante do descumprimento da fase vermelha em 20 cidades no fim do ano, eles serão lembrados que o Ministério Público é notificado de casos de desrespeito, o que pode gerar ações de improbidade.