Mais Lidas

Carnês de IPTU 2021 começam a ser entregues na sede da Prefeitura de Teresópolis

Cerca de 18 mil carnês estarão disponíveis para retirada, outros 40 mil já estão sendo entregues pelo correio, mas ainda há opção de retirar o documento pela internet

Guias podem ser impressas no site da Prefeitura
Guias podem ser impressas no site da Prefeitura -
As guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 estão disponíveis para serem impressas por meio do site oficial da Prefeitura de Teresópolis. A administração destaca que esta opção, além de facilitar a vida dos contribuintes, é a preferencial, para evitar aglomeração de pessoas no prédio da Prefeitura.

Dos 58.005 carnês emitidos, 40.175 começaram a ser entregues pelos correios no sábado (02/01). Os 17.830 restantes serão distribuídos a partir desta quarta-feira (06/01), no balcão da Secretaria Municipal de Fazenda, montado no 1º piso da Prefeitura, na Avenida Feliciano Sodré, 675, no bairro Várzea. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Para facilitar a localização do carnê, o contribuinte poderá apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do imóvel.

Cota única com desconto - Para pagamento em cota única será concedido o desconto de 15% para quem pagar o IPTU até o dia 1º de fevereiro de 2021 e de 10% para quem quitar até o dia 1º de março de 2021.

Correção - Como acontece todo ano, não houve aumento do imposto. Conforme previsto na Lei Complementar nº 195, de 14/10/2015, o valor é corrigido em função da variação acumulada do IPCA. Nesse caso, a variação do IPCA de outubro de 2019 a setembro de 2020 foi de 3,14%.

Onde pagar - Principal receita do município, garantindo investimentos para a cidade e o interior e o pagamento dos servidores municipais, o IPTU 2021 poderá ser pago nas agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal e em seus canais de atendimento e também nas lotéricas. Clientes do Itaú e Banco do Brasil poderão fazer o pagamento pelo Internet banking e terminais de autoatendimento.