Mais Lidas

'Vou te dar muito orgulho, pai'

Filha emociona com homenagem a Marcelo Guimarães

Vitória ao lado do grafite em homenagem ao pai: ela postou texto emocionante na internet
Vitória ao lado do grafite em homenagem ao pai: ela postou texto emocionante na internet -

Um muro com um grafite em memória de Marcelo Guimarães — no local onde ele morreu após ser baleado, na segunda-feira, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá — foi o lugar escolhido pela filha mais velha do marmorista, Vitória, de 19 anos, para homenagear o pai. A jovem postou foto nas redes sociais ao lado do desenho do rosto de Marcelo e publicou um texto, que emocionou seus amigos e seguidores.

"Eu te amo pra sempre!!! Obrigado pelo pai incrível que você foi, fazia de tudo por nós e sei que você me amava incondicionalmente, como a meu irmão também. Desculpa por todo mal que talvez eu tenha feito a você, eu sei que eu era uma filha chata às vezes e malcriada. Vou sentir saudade das suas piadas incríveis, da sua risada horrorosa e você me perguntando sempre: 'Filha, essa roupa tá legal?'. Guardarei os nossos momentos em minha memória e no meu coração. Vou te dar muito orgulho, pai, me olha aí de cima, hein, será por você!!! Adeus, pai, eu te amo", escreveu. Além de Vitória, Marcelo, que tinha 38 anos, deixa mulher e um filho, de 5 anos.

O desenho na base de um viaduto, sob a Linha Amarela, é do grafiteiro Leandro Ice. Parentes e amigos estiveram no local, no início da noite de terça-feira, após o enterro do corpo de Marcelo, no Cemitério de Inhaúma. Lá, eles fizeram uma manifestação, pedindo justiça e cobrando explicações sobre a morte da vítima.

O marmorista era morador da Gardênia Azul, na Zona Oeste, e havia acabado de deixar seu filho numa aula de futebol e seguia para o trabalho, de moto, quando foi atingido por um tiro de fuzil. Testemunhas contaram que o disparo partiu de um policial militar, mas a PM alegou que havia um confronto, algo negado por moradores.

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), prometeu uma apuração rigorosa e a punição dos culpados.

Vitória ao lado do grafite em homenagem ao pai: ela postou texto emocionante na internet Reprodução do Instagram
Filha de homem morto próximo à Cidade de Deus mostra grafite em homenagem ao pai Reprodução / Instagram
Mãe de Marcelo, Angélica Francisco Guimarães, 59, confronta PMs no local de morte do filho, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio Beatriz Perez/ Agência O DIA
Filha de homem morto próximo à Cidade de Deus mostra grafite em homenagem ao pai Reprodução / Instagram
Enterro do Marcelo Guimaraes no cemitério de Inhaúma. A direita da foto, Vitoria de 19 anos, filha de Mercelo chora bastante por causa da morte do pai. Daniel Castelo Branco
Marcelo Guimarães Reprodução