Mais Lidas

Homenagem a jovens que ajudaram a reduzir impactos da pandemia

A Cidade de Deus foi a primeira comunidade a receber o Memorial da Luta da Juventude no enfrentamento à Covid-19, uma homenagem aos jovens que se mobilizaram para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus na cidade do Rio. Uma placa foi instalada na Praça Padre Júlio Groten, na manhã de ontem. 

"É importante homenagear pessoas que, diante da tragédia e da dificuldade, deram as mãos, arregaçaram as mangas e foram para luta. Acompanhei de perto os coletivos trabalhando para salvar vidas. Vocês não estarão sozinhos, terão a prefeitura ao lado. Nossa tarefa é fazer com que as coisas aconteçam. A prefeitura tem recursos para fazer acontecer", disse o prefeito Eduardo Paes.

Secretário Especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira destacou a importância da homenagem. "Os jovens periféricos foram protagonistas na mobilização para reduzir os impactos diretos da pandemia de Covid-19 em seus territórios. É simbólico que, na nossa primeira grande ação, destaque a juventude carioca."

A inauguração de ontem foi a primeira de um total de 10 memoriais que serão inaugurados nos próximos dias no Complexo da Maré, na Vila Kennedy, Jacarezinho, Complexo do Alemão, Rocinha, Providência, Bancários e Santa Cruz.