Mais Lidas

Dia de cão na Baixada

Tráfico tenta impedir chegada da PM, que apreende sete fuzis e prende seis suspeitos

Uma megaoperação da Polícia Militar, realizada ontem em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para implementar o primeiro destacamento do 39º Batalhão no bairro Roseiral, gerou uma onda de represálias por parte de grupos criminosos na região. Traficantes atearam fogo em um ônibus, na Avenida Joaquim da Costa Lima, na altura do Parque São Vicente, paralisando o trânsito.

Ao final do dia, a Polícia Militar já havia prendido seis suspeitos e apreendido sete fuzis, quatro granadas, cinco pistolas, dois revólveres, dois carregadores, munições, drogas e um radiotransmissor.

A ação contou com a participação do Comando de Operações Especiais (COE), de equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aeromóvel (GAM). Após o incêndio do ônibus, que foi controlado, sem nenhum passageiro ferido, os policiais isolaram o local.

Pela manhã, o BAC e o BPChq já haviam prendido um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas da região e apreendido uma pistola calibre .45, quatro granadas, dois carregadores, munições, entorpecentes e um radiotransmissor. Já à tarde, o Bope prendeu outros cinco suspeitos e confiscou sete fuzis, quatro pistolas e dois revólveres.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o policiamento na região seguirá intensificado pelo Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), até nova ordem.