Mais mudanças no secretariado em Itaguaí

Dois secretários municipais passam a acumular mais uma pasta cada um na estrutura da prefeitura; interinos agora são cinco

Dos 18 secretários municipais da estrutura do Executivo em Itaguaí, cinco deles são interinos no momento
Dos 18 secretários municipais da estrutura do Executivo em Itaguaí, cinco deles são interinos no momento -
ITAGUAÍ – As mudanças na estrutura da Prefeitura de Itaguaí continuam, embora sem comunicados à imprensa ou publicações no Facebook ou site oficial. Por meio da análise comparativa do Jornal Oficial – que apresenta a relação dos cargos de primeiro escalão do governo municipal – é possível constatar as mudanças no comando das secretarias, além, é claro, das portarias de exoneração e nomeação. Estas, porém, não especificam as pastas nas quais houve mudança, que pode ser constada entre as edições 892 (8 de janeiro) e 893 (12 de janeiro) do Jornal.
Na última edição, os nomes de Fábio Tavares Peleteiro Fentanes e de Carlos André Franco Marques Viana aparecem mais de uma vez na relação de secretários.
Fentanes, que já respondia pela Secretaria de Executiva e Comunicação, passa a comandar também a Secretaria de Eventos. O cargo estava vago desde que Marcus Vinícius Juvenal da Silva foi exonerado.
Viana, que já era secretário de Governo, recebeu mais uma incumbência: comandar a secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Ambos assumiram as novas responsabilidades de modo interino, ou seja, provisoriamente.
Com isso, além Fentanes e Viana, os secretários interinos são Cezare Yukio Iwanaga (Agricultura e pesca), Elis Giovanna dos Santos Martins Dias (Obras e urbanismo), Gilson Stutz de Oliveira Junior (Segurança pública, Defesa Civil e Trânsito). Portanto, das 18 secretarias, cinco têm secretários interinos.
No Executivo, passam a ser três os secretários responsáveis por duas pastas: Fentanes (Comunicação + Eventos), Carlos André Viana (Governo + Desenvolvimento Sustentável) e Elisa Giovanna (Obras e urbanismo + Ordem pública e limpeza urbana).
As mudanças no secretariado começaram a ser notadas no Jornal Oficial do dia 5 de janeiro (edição 891), conforme noticiou O DIA.
Sobre essas mudanças, o prefeito Rubem Vieira (Podemos) disse em uma live no Facebook no dia 26 de dezembro do ano passado: “Vai ter mudanças para melhorar, colocar pessoas mais técnicas. Não só secretariado, mas outros cargos. Teve gente que deu certo e gente que foi meio devagar e precisa acordar para a vida. Vamos cobrar o máximo de cada um. O secretário tem que fazer a coisa funcionar. Mas não vai ser da noite para o dia”.