Mais Lidas

Bolsonaro: 'Não tem por que ter esse trauma todo apenas preocupado com a Covid'

O presidente ainda afirmou que o isolamento social provoca mais mortes do que o vírus

O presidente Jair Bolsonaro volta a minimizar a pandemia
O presidente Jair Bolsonaro volta a minimizar a pandemia -
Brasília - Em meio ao colapso no sistema de Saúde do Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar, nesta sexta-feira, as mortes provocadas pela covid-19. Em entrevista à Jovem Pan, ele disse que "não tem por que ter esse trauma todo apenas preocupado com a Covid". Ao relativizar a pandemia, o presidente argumentou que o lockdown e o isolamento social causam "muito mais morte (sic)" do que o vírus.
"Esse lockdown, esse isolamento causa muito mais morte (sic), por depressão, por suicídio, por falta de emprego lá na frente do que a própria pandemia em si. Eu não tenho aqui os dados, o número de mortes por tipo de doença. A Covid tá mais lá embaixo. Então não tem por que ter esse trauma todo apenas preocupado com a Covid", declarou o presidente, em entrevista ao programa "Os Pingos nos Is", da Jovem Pan.
Questionado sobre a crise de Saúde no Amazonas, Bolsonaro disse que na "semana passada a temperatura subiu em Manaus, e os problemas começaram a aparecer". Ele afirmou ainda que enviou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para agir na capital, na segunda-feira passada. Sendo assim, ele "imediatamente" iniciou tratamento precoce, de acordo com o presidente.
Bolsonaro também acrescentou que o governo está "fazendo o possível". No entanto, disse que foi surpreendido por encontrar o sistema de Saúde local "numa situação bastante complicada".