Mais Lidas

Multidão lota acesso à praia do Forno em Arraial do Cabo

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram desrespeitos aos decretos municipais

Dezenas de pessoas foram flagradas nas ruas sem máscara de proteção facial
Dezenas de pessoas foram flagradas nas ruas sem máscara de proteção facial -
ARRAIAL DO CABO – A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, registra uma movimentação intensa de turistas, neste sábado (16). No acesso à praia do Forno, uma das mais frequentadas pelos turistas na cidade, uma longa fila foi formada e dezenas de pessoas foram flagradas sem máscara de proteção facial, o que aumenta o risco de contaminação pela Covid-19.

Apesar da ampliação das barreiras sanitárias nos acessos à cidade, no início deste ano, para limitar a entrada de visitantes, a área próxima ao terminal de embarque e desembarque de passeios de barco também ficou lotada durante esta manhã.

Já no início da tarde, a barreira sanitária da RJ-140, a principal do município, tinha cerca de 1,5 quilômetro de congestionamento e a fila de veículos para entrar na cidade estava próximo ao pórtico.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Arraial do Cabo e aguarda um posicionamento, para saber quais medidas o município têm adotado para fiscalizar as pessoas que estão desrespeitando os decretos municipais e o que a cidade tem feito para reduzir a aglomeração de pessoas nas praias e espaços públicos.