Mais Lidas

Prefeitura inicia segunda fase de projeto de videoaulas para idosos

Inicialmente, mais de 300 idosos vão se beneficiar com o programa

SMESQV começa o segundo projeto do Programa de atendimento aos idosos
SMESQV começa o segundo projeto do Programa de atendimento aos idosos -
Rio - Começa, nesta segunda-feira, o segundo projeto do Programa de atendimento aos idosos: o “nova.idade”, por meio da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SMESQV).
Inicialmente, mais de 300 idosos vão se beneficiar com videosaulas via Whatsapp sobre temas como atividade para memória, atividade física, artesanato, inglês e percussão.
De segunda a sexta-feira, os vídeos com duração em média de 3 a 5 minutos, serão disponibilizados sempre na parte da manhã. No período da tarde, a coordenadoria do projeto também encaminhará informes como dicas de saúde e alimentação.
“A busca por hábitos cada vez mais saudáveis na terceira idade vem crescendo e com isso, o objetivo da secretaria com o “nova.idade”, é melhorar a qualidade de vida desses cariocas, muitas vezes sozinhos durante o isolamento social, oferecendo vídeos de fácil aprendizado para reproduzir em casa até que possamos voltar com as atividades presenciais”, afirmou o secretário Junior da Lucinha.
Os idosos interessados em participar do projeto que ainda não são cadastrados, podem encaminhar uma mensagem para o número (21) 96518-2106.