Mais Lidas

Desembargadora libera uso de helicópteros em operações no Estado do Rio

O pedido de suspensão foi pedido pela Procuradoria-Geral do Estado

Helicóptero usado pela Polícia Militar durante operações no Estado do Rio de Janeiro
Helicóptero usado pela Polícia Militar durante operações no Estado do Rio de Janeiro -
Rio - A desembargadora da 6ª Câmara Cível, Inês da Trindade Chaves de Melo, suspendeu a decisão que proibia o uso de helicópteros durante operações em todo o estado do Rio de Janeiro, em vigor desde o dia 18 de agosto de 2020. Com isso, fica também permitido o sobrevoo de áreas num raio de 2km de distância de instituições de ensino. O pedido de suspensão havia sido solicitado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Para os órgãos de segurança, a medida anterior impossibilitava um policiamento mais ostensivo e investigativo por parte da polícia. Com a suspensão da medida, os sobrevoos só poderão ocorrer em situações concretas e de caráter eminentemente excepcional na atividade policial, sendo necessário a apresentação de um relatório a cada operação feita.
O DIA procurou a PGE para falar sobre a suspensão da medida, mas o órgão ainda não retornou. O espaço está aberto para manifestação.
Helicóptero blindado do Bope auxilia operação no Complexo do Salgueiro
Durante toda a tarde desta sexta-feira (22), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, com a ajuda da PM e de um helicóptero blindado. Segundo a Polícia Militar, a ação busca localizar as principais lideranças do tráfico de drogas da localidade, comandada pelo Comando Vermelho (CV).