Exército 'pinta' máscaras em foto de soldados para parecer que eles usavam o item

Nas imagens, que viralizaram nesta sexta-feira (22), é possível perceber a inclusão digital do item, considerado essencial para conter a disseminação do coronavírus

Exército 'pinta' máscaras digitais em soldados em treinamento
Exército 'pinta' máscaras digitais em soldados em treinamento -
Rio - O Exército brasileiro pintou digitalmente máscaras nos rostos de soldados que participaram do treinamento de Adestramento em Suporte Básico de Vida no Trauma (SBVT), que aconteceu entre os dias 10 e 13 de novembro do ano passado. Nas imagens, que viralizaram somente nesta sexta-feira (22), é possível perceber a inclusão digital do item, considerado essencial para conter a disseminação do coronavírus, para fazer parecer que os militares seguiam os protocolos de combate à covid-19.
Incialmente, as fotos foram publicadas na página oficial do Centro de Avaliações do Exército e ilustravam uma notícia sobre o treinamento. Entretanto, após a repercussão das máscaras falsas nas redes sociais, a postagem foi retirada do ar. 
No Twitter, internautas criticaram a ação de editar a foto. "O exército não serve só para pintar meio-fio e tronco de árvore: também pinta máscaras no paint", ironizou a internauta Amanda Audi. "Pintar está na essência do Exército Brasileiro", criticou Marcelo Maciel. "Gente do céu, vocês viram o uso bacana que o exército brasileiro está fazendo no paint?", comentou a ex-deputada estadual Elika Takimoto.
Procurado, o Exército ainda não se manifestou sobre o caso. O espaço está aberto para manifestação.
Até esta sexta, o número de mortos pela covid-19 no Brasil é de 214.147.
 
Exército 'pinta' máscaras digitais em soldados em treinamento
Exército 'pinta' máscaras digitais em soldados em treinamento Divulgação
Exército 'pinta' máscaras digitais em soldados em treinamento
Exército 'pinta' máscaras digitais em soldados em treinamento Divulgação