Mais Lidas

Policiais cumprem mandados contra Nego do Borel no Rio e em São Paulo

As buscas foram feitas na casa do artista para apurar uma denúncia da modelo Duda Reis, ex-noiva do cantor

Policiais na casa do cantor Nego do Borel
Policiais na casa do cantor Nego do Borel -
Rio - A Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Delegacia da Mulher do Rio, apreenderam R$ 473 mil em espécie, passaporte, computador, dois celulares e um aparelho de jogos durante mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira, em dois endereços ligados ao cantor Nego do Borel.

Um dos mandados foi cumprido na casa do artista no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Lá policiais encontraram e retiveram o passaporte dele. Em um cofre, os agentes encontraram as cédulas. O outro foi em um endereço em São Paulo, onde o cantor está. Os agentes apreenderam telefones e um computador.
As buscas foram feitas na casa do artista para apurar uma denúncia da modelo Maria Eduarda Reis, ex-noiva de Nego. Ela havia registrado um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Paulo, afirmando ser vítima de violência e de ameaças por parte do cantor — ele nega.
Nego do Borel também prestou queixa contra a ex-noiva por injúria, calúnia e difamação. Segundo o cantor, ele está sendo vítima de acusações mentirosas por parte de Duda Reis.
No último dia 15, policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) apreenderam um simulacro de fuzil, usado para a prática de paintball, na casa de Nego do Borel. De acordo com o delegado Alan Luxardo, as buscas foram feitas na casa do artista para apurar uma denúncia da modelo Maria Eduarda Reis, ex-namorada do cantor.
Em depoimento, Duda Reis havia relatado que Nego do Borel teria um fuzil em casa, mas os agentes constataram que o objeto não era uma arma verdadeira. O simulacro foi apreendido e encaminhado para a perícia. O resultado ficará anexado com o caso. 
Acusação de agressão e estupro
Duda Reis revelou ter sido dopada com remédios e estuprada pelo ex-noivo durante uma viagem do então casal para Portugal, em 2018.

No depoimento, ela diz que usava alprazolam, medicamento indicado para combater crises de ansiedade e transtorno do pânico. O remédio era usado com recomendação médica e ela tinha a indicação de ingerir 2 miligramas por dia. No entanto, durante a viagem, Nego do Borel teria a incentivado a aumentar as doses.

Ela chegou a ingerir 8 miligramas, o que a deixava dopada. Ainda de acordo com Duda Reis, o cantor teria mantido relações sexuais não consentidas e continuava com o ato mesmo enquanto a influenciadora pedia para ele parar.

Confira um trecho do depoimento:

"Durante a mesma viagem, o autor [Nego do Borel] forçou a vítima a acompanhá-lo em um show e que, perante a recusa da vítima, o autor a empurrou contra um cabideiro no local onde eles estavam. Ela caiu sobre o solo, resultando em lesão em suas costas e pernas. Mesmo machucada, a vítima ainda foi obrigada a acompanhá-lo ao show, ela estava dopada pelo medicamento alprazolam, mas durante o percurso pedia para sair do veículo e retornar ao hotel. Ao parar o veículo, o autor a forçou a sair, mas ela se recusou. A equipe que estava com o autor impediu que ele a abandonasse em um local deserto. O autor dizia que as crises psicológicas e emocionais eram bobagem".
Nego do Borel se pronuncia nas redes sociais
Dois dias após sua ex-noiva acusá-lo de ter agredido e ameaçado ela, Nego do Borel aparece em seu Instagram falando sobre a situação.

"Eu sumi daqui por conta de tudo que está acontecendo, mas nós estamos aqui dentro da nossa legalidade. Eu e toda a minha equipe, estamos correndo atrás do nosso direito para, de forma legal, provar para vocês a minha inocência", falou o cantor, em vídeo nos stories de seu perfil.