Mais Lidas

Presidente do Uruguai visita Bolsonaro em sua primeira viagem ao exterior

Luis Lacalle Pou se reunirá com Jair Bolsonaro em sua primeira visita ao exterior como chefe de Estado, informou seu gabinete

Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou
Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou -
Montevidéu - O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, viaja nesta quarta-feira ao Brasil, onde se reunirá com o colega Jair Bolsonaro, em sua primeira visita ao exterior como chefe de Estado, informou seu gabinete.
Lacalle Pou participará em um almoço na residência oficial de Bolsonaro, o Palácio da Alvorada, em Brasília, de acordo com fontes do governo brasileiro.
O chanceler uruguaio, Francisco Bustillo, e o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também participarão no encontro.
A reunião deve abordar temas como o comércio entre os dois países e a pandemia de covid-19.
"A intenção não é outra que poder avançar no relacionamento bilateral e colocar sobre a mesa todas as questões da rica relação que historicamente existe entre Uruguai e Brasil", declarou Bustillo ao jornal uruguaio El País na semana passada.
Lacalle Pou, que assumiu a presidência uruguaia no dia 1 de março de 2020, ainda não havia feito nenhuma viagem oficial ao exterior no período de pandemia.
Bolsonaro compareceu à posse de Lacalle Pou no ano passado.