Mais Lidas

Secretários de SG vão à Brasília mostrar projetos e pedir recursos

Douglas Ruas e Roberto Salles querem viabilizar o cadastro de todos os projetos municipais no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) para realizar a captação de recursos

Roberto Sales, Douglas Ruas, Cesar Halum e Altineu Côrtes
Roberto Sales, Douglas Ruas, Cesar Halum e Altineu Côrtes -
SÃO GONÇALO - Os secretários municipais de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e de Agricultura e Pesca, Roberto Sales, foram a Brasília participar de reuniões com integrantes do governo federal e deputados da bancada fluminense visando à captação de recursos para o município. Douglas Ruas cumpriu agenda no Ministério da Educação, onde teve encontro com o ministro Milton Ribeiro, que contou com a presença do deputado federal Carlos Jordy.
O secretário gonçalense destacou as principais demandas do setor e reforçou com o ministro a importância de a administração municipal consolidar parcerias com a União para investimentos na educação de São Gonçalo. Entre os programas que possam ser desenvolvidos para beneficiar a população, Douglas Ruas solicitou a implantação de uma escola cívico-militar federal.
Em outra agenda, com o secretário nacional de Política Agrícola, Cesar Halum, o município iniciou tratativas para uma série de ações para incentivar o setor. Douglas Ruas e Roberto Salles querem viabilizar o cadastro de todos os projetos municipais no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) para realizar a captação de recursos. Sales destacou uma série de benefícios que poderão ser conquistados, entre eles projetos de irrigação, doação de sementes, calcário e adubos, aquisição de máquinas e palestras sobre orientação de crédito. A reunião contou com a presença do deputado federal Altineu Cortês.
Na última semana, Douglas esteve em Brasília, acompanhando o prefeito Capitão Nelson, em agendas nos Ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Regional. Na ocasião, o prefeito obteve a confirmação de liberação de R$ 65 milhões, fruto de emendas parlamentares do deputado federal Altineu Côrtes, para obras de pavimentação e drenagem. O município também irá receber R$ 5 milhões para investimentos na atenção básica da saúde, graças a emenda parlamentar do deputado federal Carlos Jordy.
A Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos da Prefeitura de São Gonçalo é responsável pela elaboração e gestão de projetos, como também pela captação de recursos públicos federais e estaduais para viabilização de programas e obras a serem implementados pelas secretarias. Por isso, a Pasta é tida como extremamente importante e estratégica para o município. O secretário municipal Douglas Ruas é filho do prefeito Capitão Nelson.