Mais Lidas

Cedae: Relatório aponta gosto na água acima do aceitável

Na medição do dia 31 de janeiro a água registrou gosto forte, além do recomendado pelo Ministério da Saúde, nos bairros do Horto, Engenho Novo, Pilares e Encantado

Cedae divulga relatório de qualidade da água
Cedae divulga relatório de qualidade da água -
Rio - O relatório de qualidade da água divulgado pela Cedae aponta que diversos bairros estiveram com gosto na água acima do aceitável desde o dia 27 de janeiro. O Ministério da Saúde determina que o gosto e o cheiro da água só devem chegar ao limite máximo de indicador 6.
Em um período mais recente, desde o dia 31 de janeiro, a água apresentou gosto além do aceitável em quatro bairros. Em todos a intensidade do gosto chegou ao número 8. São eles: 
Horto - 8 (gosto) e 2 (cheiro)
Engenho Novo - 8 (gosto) e 2 (cheiro)
Pilares - 8 (gosto) e 2 (cheiro)
Encantado - 8 (gosto) e 2 (cheiro)
Presidente disse que não havia problema com água
O presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, disse no início da semana que não havia problemas na água, mas 'falta de costume' da população com odores e colorações. Oliveira afirmou que não há com que se preocupar quanto ao gosto e cheiro de terra. "Não há nenhum problema em relação a essa água com gosto e cheiro de terra. Não estou falando da água com cor forte. Quanto à geosmina, não há qualquer problema em relação à saúde. A gente sabe que a população do Rio não está acostumada a beber água com gosto e odor, mas não há problema em relação à saúde", disse, em entrevista do "Bom Dia Rio", da TV Globo.