Mais Lidas

Resende inicia vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 90 anos

Imunização será feita em domicílio; Idosos de bairros sem cobertura de PSF (programa Saúde da Família) deverão agendar por WhatsApp

Idosos que não moram em áreas de cobertura do PSF deverão enviar os dados para número de WhatsApp (24) 99229-5574
Idosos que não moram em áreas de cobertura do PSF deverão enviar os dados para número de WhatsApp (24) 99229-5574 -
A Prefeitura de Resende continua atuando na imunização da população contra a Covid-19. O processo iniciado no dia 19 de janeiro, com a chegada das primeiras doses, está ganhando nova etapa nesta semana. A gestão municipal iniciou na quarta-feira (4) a vacinação voltada para idosos com idade acima de 90 anos, considerando este um grupo de risco que está vulnerável às complicações graves da doença.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, os idosos que residem em áreas de cobertura do PSF (Programa de Saúde da Família) já estão cadastrados e receberão a vacina em casa. Já os que não moram em áreas de cobertura do PSF deverão enviar os dados para número de WhatsApp (24) 99229-5574, contendo as seguintes informações: Nome completo, data de nascimento, nome da mãe, CPF, CNS (cartão nacional do SUS - se tiver), endereço completo e telefone de contato.

Os bairros que não tem cobertura de PSF são os seguintes: Manejo, Vila Julieta, Alvorada, Morada da Colina, Mirante das Agulhas, Ipiranga, Jardim Brasília I e II, Tangará, Vila Araújo, Centro Comercial, Jardim Tropical, Jardim Jalisco I e II, Barbosa Lima, Campos Elíseos, Casa da Lua, Alphaville, Limeira e Monte Castelo.

Esta é mais uma etapa importante da imunização e visa resguardar a vida de um grupo que está mais vulnerável. "Vale ressaltar que as doses serão oferecidas para os idosos no domicílio, com a ajuda dos nossos profissionais da saúde. Portanto, não deve haver procura por vacina nas unidades de saúde. Outra observação de grande importância é que a vacinação deve levar alguns dias. Ou seja, é preciso ter paciência e aguardar o agendamento, pois esta etapa levará alguns dias e nem todos serão vacinados no primeiro dia", ressaltou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Início da Vacinação
Na primeira etapa da imunização, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a vacina foi direcionada para um grupo composto por: idosos asilados, pessoas com deficiência institucionalizadas, funcionários destas unidades, povos indígenas e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento de Covid-19. A ampliação para os demais profissionais da saúde segue a ordem de prioridades e continua em andamento no município.

Ao todo, mais de 2580 pessoas já foram vacinadas em Resende.

Serviço:
Vacinação contra Covid-19
Público alvo: idosos com idade acima de 90 anos
WhatsApp para idosos fora da cobertura de PSF: (24) 99229-5574
Informações para agendamento: Nome completo; data de nascimento; nome da mãe; CPF; CNS (cartão nacional do SUS - se tiver); endereço completo e telefone de contato.