Mais Lidas

arte de carona

Com dois livros publicados, Gil Vasconcelos se divide entre o trabalho como taxista e a produção literária

Rio de Janeiro 04/02/2021 - O Taxista Gil Vasconcelos, e um profissional do volante que já tem dois livros publicados e expôs na Bienal Internacional do Livro. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro 04/02/2021 - O Taxista Gil Vasconcelos, e um profissional do volante que já tem dois livros publicados e expôs na Bienal Internacional do Livro. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia -

'A Literatura entrou na minha vida aos 15 anos. Já na quinta série, planejei abandonar os estudos, fugir de casa. Quando fui me despedir da professora de Português, dona Irene, ela me deu um livro e falou: 'Leia esse livro, é bacana. Conta a história de um garoto que fugiu de casa'. Era Tonico, de José Resende Filho. Foi meu o primeiro passo na Literatura". O relato é do escritor Gil Vasconcelos, com dois livros publicados e participação na Bienal Internacional do livro de 2017.

Guarda portuário e taxista, é na literatura que este mageense, batizado Gilberto da Silva Vasconcelos, de 48 anos, encontra sua realização.

A transformação do leitor ávido em escritor aconteceu em 2016, com a publicação de A Fómula do Sorteio, pela Editora Autografia, uma ficção com base em uma teoria supostamente estudada sem resultados por Isaac Newton e Albert Eistein.

O livro traz pitadas de Dan Brown, autor de O Código Da Vinci. Gil não esconde a admiração e inspiração no autor norte-americano. "Eu li todas as histórias do Dan Brown, todas", confessa.

O personagem central da história é um jovem autista que sofre de um distúrbio que lhe permite ver, literalmente, os resultados de qualquer sorteio envolvendo números.

Pouco mais de um ano após o lançamento do primeiro livro, Gil lançou sua segunda obra, Desafiadores de Deus, que mistura ciência e religião, numa trama digna de seu autor predileto.

Serviço

Os livros de Gil Vasconcelos estão em todas as livrarias, na Amazon ou direto com o autor: WhatsApp (21) 9717-8699.

Comentários