Mais Lidas

Água escura e com mau cheiro retornam após paralização do abastecimento no Rio

Neste sábado, a Cedae realizou a interrupção do abastecimento de água para evitar o aumento no número de algas na lagoa próxima a estação de tratamento

Moradores de diversos bairros do Rio relataram mau cheiro e gosto de terra na água
Moradores de diversos bairros do Rio relataram mau cheiro e gosto de terra na água -
Rio - Moradores de diversos bairros do Rio e da Baixada Fluminense voltaram a reclamar da qualidade da água oferecida após interrupção realizada neste sábado (6) pela Cedae. As principais queixas são de mau cheiro, gosto forte de barro e cor escura. Procurada, a companhia não se manifestou.
As regiões abastecidas pela estação ETA Guandu foram interrompidas de maneira preventiva pela Cedae na noite deste último sábado (6), no período aproximado de 19h até 5h. A ação foi feita para evitar o aumento do número de algas na lagoa próxima a estação de tratamento que cresceu nos últimos dias.
A ocorrência de geosmina voltou de maneira recorrente após um ano. No dia 28 de janeiro, o resultado de um laudo realizado pela Cedae confirmou a presença do composto na estação Guandu, responsável por abastecer a região metropolitana.
Na Ilha do Governador, uma moradora que não quis se identificar disse que a água está escura. Ela afirmou que o problema já está acontecendo a mais de um mês, e que muitos moradores da região têm comprado água mineral para fazer comida.
Já a moradora Camila, do bairro de Cachambi, disse que o cheiro e o gosto da água estão ruins há mais de duas semanas. Residente do mesmo bairro, a professora Vera Santana relatou que o gosto de terra é muito forte.
Procurada, a Cedae não se manifestou até o momento.