Mais Lidas

Polícia realiza operação em comunidades da Zona Oeste do Rio

Bandidos usam veículos como barricadas na Vila Aliança

Caminhão atravessado na via na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio
Caminhão atravessado na via na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio -
Rio - Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) fazem uma operação, na manhã desta terça-feira, contra integrantes de uma organização criminosa de narcomilicianos que atuam nas comunidades do Rebú, Coréia e Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a corporação, esse grupo é responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e homicídios.
Traficantes sequestram ônibus e van para dificultar o acesso da polícia ao interior da Vila Aliança. Imagens do Globocop, da TV Globo, também mostraram bandidos em motocicletas fazendo uma espécie de ronda pelas ruas da comunidade.
Nas redes sociais, moradores relatam intenso tiroteio na região e dizem que um helicóptero da polícia sobrevoa a região desde às 5h.
Segundo a DCOD, a organização criminosa investigada tem implementado terror aos moradores destas comunidades, com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais para fins de exploração econômica.
A operação conta com o apoio de agentes de outras delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Policiais militares também realizam uma operação na Cidade de Deus, na Zona Oeste. De acordo com relatos de moradores, um intenso tiroteio acontece na comunidade desde às 5h.
Terror na Vila Aliança
Na tentativa de impedir uma operação da Polícia Militar, traficantes atravessaram um ônibus de passageiros e caminhões nas principais entradas da comunidade da Zona Oeste, no dia 27 de janeiro. Os criminosos também montaram barricadas e espalharam ferragens pontudas, conhecidas como 'jacarés', para dificultar o trabalho da PM.
Em nota, a Rio Ônibus lamentou o fato de mais uma vez, um ônibus ser sequestrado por criminosos para servir como barricada e impedir a chegada da polícia à região da Vila Aliança, em Bangu. "Repudiamos o avanço da violência urbana no Rio de Janeiro, que prejudica diretamente a mobilidade urbana, causando medo em passageiros e profissionais rodoviários".
Caminhão atravessado na via na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio Reginaldo Pimenta/ Agência O Dia
Bandidos sequestram ônibus e van para dificultar o acesso da polícia na Vila Aliança Reprodução / TV Globo