Mais Lidas

Após tentar pedir socorro, motorista de aplicativo esfaqueado morre na porta do Hospital Federal de Bonsucesso

De acordo com familiares, funcionários da unidade hospitalar teria negado o atendimento, já que a emergência estava fechada

Doses da CoronaVac foram recolhidas do Hospital Federal de Bonsucesso
Doses da CoronaVac foram recolhidas do Hospital Federal de Bonsucesso -
Rio - Um motorista de aplicativo foi morto a facadas, na madrugada desta terça-feira, em Bonsucesso, na Zona Norte. De acordo com informações preliminares, Alexandre Jorge Monteiro de Souza, de 40 anos, tentou buscar socorro no Hospital Federal de Bonsucesso, mas a emergência estava fechada.
Sem atendimento, ele acabou falecendo dentro do carro em frente ao hospital. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e o automóvel passou por uma perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento localizado em frente ao hospital de Bonsucesso serão fornecidas a Polícia Civil ainda hoje. Elas registraram o exato momento em que Alexandre estaciona o carro para pedir socorro após ser esfaqueado diversas vezes durante uma tentativa de assalto. De acordo com a família dele, funcionários da unidade hospitalar teria negado o atendimento, já que a emergência estava fechada.
Procurada pela reportagem do Meia, a assessoria do hospital lamentou a morte do motorista de aplicativo e informa que ele não chegou a dar entrada na unidade. "De acordo com relatos de seguranças do hospital e do policial militar que estava próximo do local, o motorista foi encontrado já sem vida dentro do carro que conduzia, em frente ao HFB".
Em nota, a Uber disse lamentar "profundamente que motoristas parceiros sofram com a violência e brutalidade que permeiam nossa sociedade. Prestamos toda nossa solidariedade à família do motorista parceiro Alexandre Jorge Monteiro de Sousa neste momento tão difícil. A empresa permanece à disposição das autoridades para apoiar as investigações, nos termos da lei".