Mais Lidas

Criminosos sequestram ônibus e bloqueiam rua da Vila Aliança

Moradores relatam intenso tiroteio na comunidade desde a madrugada

Bandidos atravessam ônibus e caminhão para fechar rua da Vila Aliança
Bandidos atravessam ônibus e caminhão para fechar rua da Vila Aliança -
Rio - Bandidos sequestraram um ônibus na manhã desta quarta-feira para fechar uma rua de acesso da Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, e tentar impedir o trabalho da Polícia Militar. Um blindado circula no local. Criminosos também atearam fogo em sacos de lixo na região. Moradores relatam intenso tiroteio na comunidade desde a madrugada.
Imagens do helicóptero da TV Globo registram um ônibus e um caminhão bloqueando a Estrada do Taquaral.

Operação termina com quatro mortos
Na terça-feira, a operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) nas comunidades do Rebú, Coréia e Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, terminou com a morte de quatro pessoas e a localização de um cemitério clandestino. Na ação, 10 pessoas foram presas e 11 carros roubados recuperados.
Segundo a Polícia Civil, a ação teve como objetivo a checagem de denúncias para coibir a atuação de milicianos nas comunidades da região. A organização criminosa tem aterrorizado moradores com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais.
Na Vila Aliança, agentes localizaram um cemitério clandestino em uma área desmatada. De acordo com a polícia, a região seria explorada futuramente pela narcomilícia que atua na região com construções irregulares.
Já comunidade do Rebú e na Coréia, um criminoso foi morto durante confronto. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu. Com ele os agentes apreenderam uma pistola e uma granada. Posteriormente, três criminosos armaram uma emboscada e atacaram os agentes. Eles invadiram uma casa e fizeram os moradores reféns.
Na entrada dos policiais na residência, houve confronto e três suspeitos foram baleados e também não resistiram. A família foi libertada e a perícia foi realizada no local. Com o grupo foram apreendidas duas pistolas, um fuzil e uma mochila com drogas.