Mais Lidas

Após show em Ciep da Maré, Belo será intimado para prestar esclarecimentos

Evento atraiu milhares de pessoas, gerou aglomeração e não foi autorizado pela Secretaria de Estado de Educação

Show do cantor Belo, no Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte, foi um dos eventos não autorizados que geraram aglomeração
Show do cantor Belo, no Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte, foi um dos eventos não autorizados que geraram aglomeração -
Rio - O cantor Belo será intimado para esclarecer informações à Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), depois de seu show no Ciep 326 Professor César Pernetta, no Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. O evento aconteceu na madrugada de sexta-feira (15) para sábado (16) e atraiu milhares de pessoas, gerando aglomeração. A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para investigar a festa e que "todas as pessoas envolvidas serão ouvidas para esclarecimento dos fatos".
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) já havia esclarecido que não recebeu "qualquer pedido de liberação do pátio" do Ciep para a realização da festa e que "não autorizou nenhum evento de qualquer natureza dentro de suas unidades escolares".
Belo será intimado para esclarecer quem pagou o cachê de seu show. Em nota, a Polícia Civil declarou que "o Parque União é uma comunidade com forte atuação do tráfico de drogas, que atua coagindo e ameaçando moradores e estabelecimentos da região". A instituição afirmou ainda que "reitera seu compromisso de combater organizações criminosas".
Procurada, a assessoria do cantor se limitou a dizer que Belo firmou contrato com uma produtora e que “o local escolhido não cabe ao artista, que foi contratado para fazer o show e cumpriu com o que foi acordado”.
Confira a nota na íntegra:
“A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) instaurou inquérito para investigar o evento ocorrido no Ciep, localizado na comunidade Parque União, no Complexo da Maré.
Todas as pessoas envolvidas no evento em questão serão ouvidas para esclarecimento dos fatos, inclusive, o cantor será intimado para esclarecer quem pagou o cachê do show.
O Parque União é uma comunidade com forte atuação do tráfico de drogas, que atua coagindo e ameaçando moradores e estabelecimentos da região. A Polícia Civil reitera seu compromisso de combater organizações criminosas."
Show do cantor Belo, no Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte, foi um dos eventos não autorizados que geraram aglomeração Reprodução TV Globo
Apresentação foi acompanhada por multidão no Complexo da Maré Reprodução/TV Globo
Apresentação foi acompanhada por multidão em comunidade no Complexo da Maré Reprodução/TV Globo