Mais Lidas

'Traficantes do Comando Vermelho são violentos e cruéis'

Durante a pandemia, o promotor Sauvei Lai, titular da 30ª Promotoria Criminal, responsável pela Ilha do Governador, passou a ser responsável por oferecer as denúncias à Justiça de parte da Maré. Segundo Lai, a crueldade dos crimes chamou sua atenção. "Traficantes do Comando Vermelho são violentos e cruéis. Demonstram não ter respeito à vida em muitos casos", disse.

A violência dos criminosos não poupa nem os seus comparsas. Em 2011, o traficante Wladimir dos Santos, o Mimi, foi morto na Nova Holanda. Fotos de partes do seu corpo foram publicadas na internet, com o título "Massacre da Serra Elétrica", ao som de funk. Um dos mandantes é Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, outro cabeça da Maré.

Também são procurados como chefes na Maré: Roberto da Silva, o Ninho; Mário da Silva Leite, o Mário Bigode; e Paulo Souza, o Paulinho Gaiola. Já outros nove nomes de criminosos, com diferentes grau de hierarquia na Maré, figuram no site Procurados do Disque Denúncia. Informações podem ser passadas pelo App ou pelo telefone 2253-1177.