Mais Lidas

Volta Redonda convoca famílias beneficiárias do BPC/LOAS para atualização do CadÚnico

Os dados poderão ser atualizados até dia 02 de março para quem faz aniversário em novembro e até o dia 30 de março para os aniversariantes de dezembro

Smac convoca para inclusão e atualização do CadÚnico das famílias beneficiárias do BPC/LOAS
Smac convoca para inclusão e atualização do CadÚnico das famílias beneficiárias do BPC/LOAS -
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Ação Social (Smac) de Volta Redonda anunciou a convocação para as famílias beneficiárias do BPC/LOAS. O objetivo é realizar a inclusão e atualização do CadÚnico (Cadastramento Único). O período para atualizar é até o dia 02 de março para quem faz aniversário em novembro e até o dia 30 de março para os aniversariantes de dezembro.
De acordo com as informações da Smac, quem não estiver cadastrado terá o benefício cancelado. As famílias podem atualizar os dados na sede da secretaria, no setor do Cadastro Único, ou nos CRAS Vila Brasília e Siderlândia. O horário atendimento acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Por conta da pandemia, é preciso agendar o atendimento através dos telefones: (24) 3339-9145 ou 3339-9598. A assistente social Ana Carolina da Silva Carvalho esclareceu que o CadÚnico é a porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal para famílias com renda per capita mensal de até três salários mínimos, ou até meio salário mínimo.
“O cadastro no CadÚnico precisa ser atualizado de dois em dois anos. Ou quando há mudança no número de integrantes da família, mudança de endereço ou alteração da renda familiar”, disse.