Mais Lidas

PMs e bandidos entram em confronto no Morro da Providência

Policiamento na região precisou ser reforçado

(Arquivo) Operação policial no Morro da Providência, na região central da cidade
(Arquivo) Operação policial no Morro da Providência, na região central da cidade -
Rio - A Polícia Militar esteve no Morro da Providência, no Centro do Rio, na manhã desta segunda-feira. Tiros foram registrados. Por questão de segurança, as linhas 1 e 2 foram parcialmente interrompidas às 6h30. A operação completa até Praia Formosa foi retomada nos dois trechos por volta das 8h45.Confira a circulação do VLT:

L1: Parada dos Navios x Santos Dumont
L2: Central x Praça XV
L3: Central x Santos Dumont (normal)
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta segunda-feira, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência realizavam policiamento quando criminosos armados atiraram contra os policiais no interior da comunidade. Houve confronto e os marginais fugiram. Não houve feridos e ninguém foi preso. O Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) e policiais de outras UPPs da região foram acionados para reforçar o policiamento na comunidade.
Uma ação da Polícia Federal (PF) com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência prendeu o traficante Léo da Providência, na tarde de sábado. O criminoso, que estava foragido desde 2019, foi encontrado no Morro do Pinto, no Santo Cristo. Ele é apontado como segurança pessoal do chefe do tráfico de drogas da comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a Polícia Federal, o criminoso também atuava como gerente do tráfico local e em ações de roubo de carga na BR-101.O preso foi encaminhado para a Superintendência Regional da PF, onde foi lavrada certidão de ocorrência de recaptura de criminoso e, posteriormente, será reencaminhado ao sistema prisional.