Mais Lidas

Policlínica da Cidadania em Volta Redonda realizou 18 mil consultas em dois meses

Cerca de 600 consultas com especialistas foram ofertadas por dia

Estádio da Cidadania, o Raulino de Oliveira abriga também a Policlínica
Estádio da Cidadania, o Raulino de Oliveira abriga também a Policlínica -
Volta Redonda - A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, que funciona no Estádio da Cidadania, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda realizou 18 mil consultas com especialistas somente nos dois primeiros meses deste ano.
De acordo com o coordenador da Policlínica, Milton Alves de Faria, existia uma demanda reprimida de 19.447 consultas e a equipe conseguiu reduzir parte dessa fila de espera. Ele explicou que o atendimento segue as medidas sanitárias de prevenção à covid-19.
“Estamos conseguindo suprir a demanda de atendimentos que estava em espera e superava a marca de 19 mil consultas. O atendimento na Policlínica da Cidadania está seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19 com aferimento da temperatura na entrada; distanciamento entre as cadeiras; disponibilização de álcool em gel nos serviços ambulatoriais; e o uso obrigatório de máscara em todos os setores da Policlínica”, disse.
São ofertadas por dia, 600 consultas no serviço ambulatorial, que atualmente conta com as seguintes especialidades: angiologia; cardiologia; dermatologia; endocrinologia; gastroenterologia; hematologia; hematologia pediatra; neurologia; oftalmologia; ortopedia; otorrinolaringologia; pneumologia; pneumologia pediatra; reumatologia; urologia; nutrição e fonoaudióloga.
Através de agendamento com hora marcada, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Atenção Básica encaminham os usuários para as especialidades médicas na Policlínica da Cidadania. Cada médico especialista é responsável pela regulação de seus pacientes em relação ao retorno ao consultório. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 07h às 18h.
A Policlínica através do Centro de Imagens, também oferece exames de RX; tomografia e ultrassonografia, em média 265 exames são feitos diariamente. Os exames de alto custo são encaminhados para autorização do Dipa (Departamento de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria).