Mais Lidas

Policial militar morre atropelado durante fuga de assaltantes na Barra

Agente do Barra Presente deu ordem de parada, mas criminoso em fuga não obedeceu. Assaltante tentou fugir, mas foi capturado

Av Ayrton Senna
Av Ayrton Senna -
O soldado da Polícia Militar Rodrigo Loredo da Silva, de 37 anos, morreu atropelado após um assaltante em fuga não obedecer a ordem de parada, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, próximo ao Shopping Via Parque. O crime aconteceu no início da tarde deste domingo (7). Momentos antes, os criminosos haviam roubado um estabelecimento comercial. O assaltante tentou fugir após o atropelamento, mas foi capturado. Outros dois suspeitos também foram encontrados pela polícia.
A PM informou, em nota, que equipes foram acionadas para averiguar uma ocorrência de roubo a uma unidade das Lojas Americanas. Na chegada, os agentes perceberam que os assaltantes haviam fugido em três veículos. A PM fez um cerco no local, e o agente do Barra Presente ordenou parada a um dos carros em fuga. O criminoso não obedeceu e atropelou o militar. O homem, identificado como Vitor Costa, de 21 anos, abandonou o veículo cerca de 20 metros após o acidente. Ele tentou fugir, mas foi capturado.
O policial militar chegou a ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu. Loredo havia ingressado na corporção em 2019. Ele deixa esposa e filhos.
Outros dois presos
O tiroteio assustou motoristas que passavam pela Avenida Ayrton Senna no momento da ocorrência. Alguns resolveram voltar na contramão, e outros pararam o carro para se protegerem dos tiros. Após o crime, policiais militares do 31º BPM (Barra) realizaram um cerco na região de mata próximo ao local. Dois suspeitos foram encontrados e caminhados para a 16ª DP (Barra da Tijuca) para reconhecimento.
Av Ayrton Senna REPRODUÇÃO DE VÍDEO/OTT
Motoristas se assustaram com o tiroteio REPRODUÇÃO/OTT