Mais Lidas

Polícia faz operação para prender agressores no Dia Internacional da Mulher

Delegada manda recado e diz que agressores precisam pagar pelo crime cometido

Policia - Policia faz operaçao para prender agressores no Dia Internacional da Mulher. A Policia Civil realiza nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Operaçao Resguardo, para prender homens investigados por crimes de violencia contra a mulher. Na foto, policiais tentam cumprir mandados de prisao em endereços em Bras de Pina, zona norte do Rio.
Policia - Policia faz operaçao para prender agressores no Dia Internacional da Mulher. A Policia Civil realiza nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Operaçao Resguardo, para prender homens investigados por crimes de violencia contra a mulher. Na foto, policiais tentam cumprir mandados de prisao em endereços em Bras de Pina, zona norte do Rio. -
Rio - A Polícia Civil realizou a Operação Resguardo, nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, para prender homens investigados por crimes de violência contra à mulher. Durante a ação, 136 criminosos foram presos – alguns deles respondem por estupro, agressão e falta de pagamento de pensão alimentícia.
A operação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi-MJSP), e também foi realizada no Distrito Federal e nos 26 estados do país.
Para a delegada Sandra Ornellas, diretora Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), a operação é um recado para os abusadores que acreditam na impunidade para este tipo de crime.
"É um recado para essas pessoas. Violência contra a mulher é crime. Se é crime, o responsável precisa pagar por esse crime. Não pense que vai ficar impune", disse a delegada.
Desde o dia 1º de janeiro deste ano, quando houve o início da ação integrada em todo o Brasil, a Polícia Civil do Rio recebeu mais de 30 mil denúncias de violência contra a mulher: Mais de sete mil inquéritos foram instaurados. Nesse período, foram expedidos 212 mandados de prisão, 353 cumprimento de mandados judiciais, com atendimento de mais de 36.390 mulheres vítimas de violência, e a prisão de 1.367 agressores em todo o estado.
Policia - Policia faz operaçao para prender agressores no Dia Internacional da Mulher. A Policia Civil realiza nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Operaçao Resguardo, para prender homens investigados por crimes de violencia contra a mulher. Na foto, policiais tentam cumprir mandados de prisao em endereços em Bras de Pina, zona norte do Rio. Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Polícia Civil faz operação para prender agressores no Dia Internacional da Mulher Reginaldo Pimenta
Polícia Civil faz operação para prender agressores no Dia Internacional da Mulher Reginaldo Pimenta
Polícia Civil faz operação para prender agressores no Dia Internacional da Mulher Reginaldo Pimenta