Mais Lidas

'A casa é o local mais violento para a mulher', diz delegada

Maior operação para prender homens investigados por crimes de violência contra à mulher foi realizada nesta segunda-feira

Polícia Civil faz operação para prender agressores no Dia Internacional da Mulher
Polícia Civil faz operação para prender agressores no Dia Internacional da Mulher -
"A gente sabe que a casa é o local mais violento para a mulher. Ali vivem a vítima e o autor dos crimes, isso é muito difícil para ela". A declaração foi feita pela delegada Sandra Ornellas, diretora Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), durante entrevista coletiva para divulgar o balanço parcial da Operação Resguardo, para prender homens investigados por crimes de violência contra à mulher. De acordo com a delegada, a mulher fica mais vulnerável quando vive ao lado do agressor. 
Antes, as pessoas usavam esse dia - Dia Internacional da Mulher- para dar flores, achando que era um dia de homenagem. Hoje, a gente grita por respeito e grita por igualdade. Enquanto não houver igualdade, essa violência vai continuar. Violência essa que pode começar com um grito e acabar em um feminicídio", reforçou a delegada.
A Operação Resguardo foi realizada no Brasil e contou com o apoio da Polícia Civil. No Rio, até o fim da manhã, a polícia conseguiu cumpri 43 mandados de prisão, dos 98 expedidos pela Justiça. 
Entre os casos de relevância, a polícia destacou a prisão de um homem acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele foi flagrado por câmeras de segurança estuprando a enteada. 
"A mãe colocou a câmera na casa porque estava desconfiada da moça que vazia serviços de limpeza em sua casa. Ela percebeu o sumiço de dinheiro e queria flagrar a mulher, mas descobriu que a filha era abusada por um homem que colocou dentro da própria casa", explicou a delegada Cristiane Carvalho de Almeida, da Deam Belford Roxo. 
Um homem foragido há mais de dois anos, autor de medida protetiva no Acre, foi preso ao fugir para o Rio. 
A Polícia Civil, por intermédio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi-MJSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciou no dia 1º de janeiro a Operação Resguardo. Ao longos das investigações, a Polícia Civil do Rio recebeu mais de 30 mil denúncias de violência contra a mulher: Mais de sete mil inquéritos foram instaurados. 
 
Polícia Civil faz operação para prender agressores no Dia Internacional da Mulher Reginaldo Pimenta
Polícia Civil faz operação para prender agressores no Dia Internacional da Mulher Reginaldo Pimenta
Polícia Civil faz operação para prender agressores no Dia Internacional da Mulher Reginaldo Pimenta