Mais Lidas

Rio inicia vacinação de idosos com 76 anos nesta quarta-feira

O município deverá receberá hoje 56 mil doses da vacina Coronavac do governo estadual. A SMS também informou que irá realizar a distribuição das novas vacinas recebidas para os locais de vacinação logo após o recebimento no depósito do governo estadual, em Niterói

Pedido acontece depois de uma série de polêmicas entre integrantes do governo brasileiro e a China, em especial o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming
Pedido acontece depois de uma série de polêmicas entre integrantes do governo brasileiro e a China, em especial o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming -
Rio - O município do Rio começou a vacinação dos idosos a partir de 76 anos nesta quarta-feira (10). A imunização desse grupo etário será feita até esta quinta-feira (11).
O município deverá receber hoje 56 mil doses da vacina Coronavac do governo estadual. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também informou que irá realizar a distribuição das doses para os locais de vacinação logo após o recebimento no depósito do governo estadual, em Niterói. Os novos lotes recebidos irão garantir a vacinação até este sábado (13), quando começará a imunização do grupo de 75 anos.
O cronograma, montado pela Prefeitura do Rio, no início de março, vem sendo seguido, no entanto, o governo municipal ressalta que depende unicamente dos repasses das doses prometidas pelo Ministério da Saúde. Será necessário o envio de novas doses para dar continuidade a vacinação na segunda-feira, que prevê a imunização da faixa etária dos 74 anos.
Onde se vacinar?
Vacinação é feita em clínicas da família e postos de saúde, começando às 8h e finalizando às 17h.
Além disso, a imunização acontece na forma de drive-thru no Parque Olímpico do Rio, na Barra da Tijuca, das 9h às 15h. Tanto pessoas que chegam a pé como as que chegam de carro serão vacinadas. No campus da Uerj, no Maracanã, também é oferecido imunização pelo mesmo sistema.
Pra saber qual o ponto de vacinação mais próximo de casa, acesse o serviço 'Onde ser atendido?', da Prefeitura do Rio, que irá apontar os postos mais próximos de sua residência de acordo com seu endereço e CEP.
Confira às previsões de vacinações que dependem da chegada de novas doses 
- 74 anos: segunda-feira (15) e terça-feira (16)
- 73 anos: quarta-feira (17) e quinta-feira (18)
- 72 anos: sexta-feira (19) e sábado (20), quando é também feita a repescagem de quem tem mais de 72
- 71 anos: segunda-feira (22) e terça-feira (23)
- 70 anos: quarta-feira (24) e quinta-feira (25)
- 69 anos: sexta-feira (26) e sábado (27), quando é também feita a repescagem de quem tem mais de 69
- 68 anos: segunda-feira (29) e terça-feira (30)
- 67 anos: quarta-feira (31).