Mais Lidas

Polícia Civil faz operação contra milícia em Nova Iguaçu

Investigações apontam que os milicianos realizavam extorsão de moradores e comerciantes e praticavam assassinatos na região

Polícia Civil faz operação contra milícia em Nova Iguaçu; agentes cumprem 22 mandados de apreensão
Polícia Civil faz operação contra milícia em Nova Iguaçu; agentes cumprem 22 mandados de apreensão -
Rio - A Polícia Civil realiza uma operação, na manhã desta segunda-feira, contra a milícia que atua no bairro Caioaba, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Agentes das Delegacias de Homicídios da Capital (DHC) e da Baixada Fluminense (DHBF) cumprem 22 mandados de busca e apreensão contra os milicianos. As investigações apontam que a organização criminosa é responsável por praticar assassinatos, extorsão de moradores e comerciantes, além de venda de gás e água na região. 

Segundo a polícia, os criminosos andavam armados e realizam "rondas" na região, com o objetivo de intimidar possíveis rivais, supostos traficantes e ladrões. Na ação, armas, celulares, um computador e dinheiro foram apreendidos. 
A polícia informou que os milicianos possuem antecedentes criminais e alguns são suspeitos de envolvimento em homicídios. Todos os investigados também já foram denunciados pelo Ministério Público pela prática do crime de organização criminosa.