Mais Lidas

Operação contra quadrilha da Bahia prende criminoso na Baixada Fluminense

Homem seria o líder de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, corrupção de menores, roubos e homicídios

Operação cumpre mandados no Rio e na Bahia
Operação cumpre mandados no Rio e na Bahia -
Rio - Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em conjunto com a Polícia Civil da Bahia, prenderam, nesta terça-feira, Edvaldo Marques Teixeira Junior, de 34 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A operação, batizada de Tupinambá, cumpriu mandados de prisão na Região Metropolitana de Salvador, no Sul do Estado da Bahia e no Rio de Janeiro. Ao todo cerca de 20 criminosos foram capturados e 200 policiais participaram da ação. A companhia destacou que o bandido seria o líder de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, corrupção de menores, roubos e homicídios.

Galeria de Fotos

Edvaldo Marques Teixeira Junior, de 34 anos Reprodução
Edvaldo Marques Teixeira Junior, de 34 anos Reprodução
Divulgação/SSP-BA Operação cumpre mandados no Rio e na Bahia
Operação cumpre mandados no Rio e na Bahia Divulgação/SSP-BA
Segundo a Polícia Civil, o homem, de 34 anos, era responsável pelo comércio de entorpecentes e pela morte de rivais. "Vado Gordo" também é suspeito de envolvimento em roubos contra instituições financeiras.
Ainda de acordo com a Polícia Civil da Bahia, a ação é resultado de oito meses de investigação. Participam da operação equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e de Polícia do Interior (Depin), além da PM.