Mais Lidas

Vassouras intensifica fiscalização de medidas contra a covid-19

População pode realizar denúncias anônimas por telefone

Agentes públicos percorreram ruas, comércios e academias para garantir o cumprimento das medidas restritivas
Agentes públicos percorreram ruas, comércios e academias para garantir o cumprimento das medidas restritivas -
A prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Segurança Pública e com o apoio de Defesa Civil, Guarda Municipal e Fiscais da covid-19, intensificou a fiscalização para garantir o cumprimento das medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus.

Em ação realizada ontem (16), as equipes percorreram os estabelecimentos do centro para averiguar o cumprimento do Decreto Municipal 4.786 e orientar os empresários sobre a importância de manter as medidas restritivas. O secretário municipal de Segurança Pública  lembrou que, com o aumento da contaminação e circulação do vírus, foi necessário intensificar as fiscalizações. “Só assim poderemos diminuir o contágio. Os nossos fiscais estão trabalhando dia e noite para garantir cumprimento do decreto municipal. Vale frisar que é extremamente importante que a população contribua, evitando qualquer tipo de aglomeração. Se seguirmos as regras agora iremos salvar vidas e poderemos voltar a rotina o mais breve possível”, afirmou Fábio Rosalla.

O prefeito de Vassouras ressaltou a importância de todos os segmentos da sociedade colaborarem nesse momento da pandemia. “Estamos trabalhando em todas as frentes para minimizar o impacto da pandemia na cidade. A solução definitiva será a vacinação em massa, mas enquanto isso não ocorre, é preciso seguir as normas previstas nos decretos. A nossa fiscalização vai continuar atuando para coibir e se for preciso punir, de acordo com a lei, os que não cumprem as medidas de prevenção à covid”, disse  Severino Dias.

As ações de fiscalização têm sido constantes e o descumprimento pode gerar multa e ainda o enquadramento no crime de propagação de doença contagiosa, conforme o artigo 268 do Código Penal. A população também pode ajudar na fiscalização realizando denúncias anônimas pelo telefone (24) 99212-0525.