Projeto ‘Arte Urbana pela Vida’ será realizado em Volta Redonda

Muro do Estacionamento da Cúria será grafitado por artistas voluntários

Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para mutirão ‘Arte Urbana pela Vida’
Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para mutirão ‘Arte Urbana pela Vida’ -
Volta Redonda - O período de inscrições para o projeto “Arte Urbana pela Vida” está aberto em Volta Redonda. A ideia que visa promover as medidas de combate ao coronavírus, partiu de uma parceria entre Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.
No dia 27 de março, dia nacional do Graffiti, a SMC irá promover um mutirão pela vida, onde artistas que atuam na área vão grafitar o muro do estacionamento da Cúria, na Vila Santa Cecília.
O secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, explicou que os artistas que se inscreverem voluntariamente para participar do projeto, irão doar o seu talento para conscientizar a população sobre a importância da prevenção no combate à covid-19.
“Todas as artes que serão realizadas no mutirão deverão estar alinhadas com a proposta de transmitir mensagens de agradecimento aos profissionais de saúde; prevenção quanto ao uso de máscaras; higienização das mãos; distanciamento social; uso de palavras positivas como: vida, empatia, fé, saúde e amor. Só poderão participar desta ação artistas que atuam na área do graffiti, na cidade de Volta Redonda”, disse o secretário.
As inscrições deverão ser feitas através do WhatsApp: (24) 99932-0372, até às 18h, do dia 24 de março, quarta-feira. No ato da inscrição, além das informações pessoais, o artista deverá apresentar a ideia da arte que irá pintar de forma escrita em no máximo cinco linhas. Não será necessário enviar layout.
Segundo o secretário Anderson, a ação promove a democratização e acesso à arte em acordo com o Plano Municipal de Cultura e a inscrição serve para manter a isonomia e transparência.
“Os espaços de cada artista serão calculados através da ideia que ele deverá apresentar na inscrição, dessa forma iremos efetivar a divisão dos espaços no muro por artista e haverá tinta látex para pintura do fundo do muro”, acrescentou Anderson de Souza.