Mais Lidas

Homem ligado a assaltos à mansões é preso na Região Serrana

Cícero do Ouro era responsável por receptar joias levadas em roubos em condomínios de luxo.

Cícero foi preso dentro de casa
Cícero foi preso dentro de casa -
Rio - Policiais da 105ª DP (Petrópolis) prenderam, na manhã desta sexta-feira Cícero Januario da Silva, conhecido como "Cícero do ouro", dentro de casa na na Avenida Princesa Isabel, Bairro de Copacabana, Rio de Janeiro, pelo crime de associação criminosa armada. O criminoso estava com uma arma com numeração raspada e munições de calibres diversos.
As investigações chegaram a Cícero do Ouro após a prisão de outros dois membros de um grupo que assaltava mansões no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Gilberto da Silva Lima, Juliano Braga Cardoso e Anderson de Oliveira foram presos no dia 17 de março, pouco antes de cometerem um novo roubo na região de Itaipava. No momento da prisão o grupo comprovou que Cícero receptou joias avaliadas em R$ 300 mil levadas de uma luxuosa mansão em Itaipava no dia 28 de janeiro.
De acordo com a unidade, Cícero do ouro já foi investigado pela polícia civil, em 2006, quando receptou joias levadas em um roubo à residência do então senador Gilberto Mestrinho, em condomínio de luxo no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.