Mais Lidas

Prefeito de Caxias é impedido pela Justiça de autorizar volta às aulas presenciais

Se a medida não for respeitada, o prefeito pagará multa de R$ 50 mil no primeiro dia e 100 mil reais nos dias subsequentes

Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis terá de pagar multa se descumprir determinação
Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis terá de pagar multa se descumprir determinação -
A justiça deferiu na sexta-feira, dia 26, representação do deputado estadual Flavio Serafini (PSOL/RJ) pedindo a suspensão das atividades presenciais nas escolas da rede municipal de Duque de Caxias durante os dias de feriado estadual. Se a medida não for respeitada, o prefeito da cidade, Washington Reis, que anunciou volta às aulas na semana que vem a despeito do decreto estadual suspendendo, pagará multa de R$ 50 mil no primeiro dia e 100 mil reais nos dias subsequentes.

A representação foi protocolada ontem no Plantão do Judiciário após o deputado reunir-se com representantes do SEPE do município. "O decreto do prefeito de Caxias foi anulado pela justiça porque feria a lei aprovada na Alerj e o decreto do governo que proíbe aulas presenciais. No pior momento da pandemia os municípios podem endurecer medidas restritivas estaduais, mas não diminuir. O município de Caxias se encontra em bandeira roxa, o que significa risco alto de contágio e saturação dos serviços de saúde. Manter escola aberta nessas circunstâncias é criminoso!! O que o prefeito faz é jogar a favor da pandemia", disse Serafini.