Mais Lidas

Portal dos Procurados lança cartaz com foto da mulher de Adriano da Nóbrega

Júlia Lotufo é considerada foragida da justiça e apontada como responsável por uma organização criminosa que lavava o dinheiro do marido, mesmo após de morto no ano passado.

Júlia Emilio Mello Lotufo, viúva do ex-PM e miliciano Adriano da Nóbrega, foragida da justiça
Júlia Emilio Mello Lotufo, viúva do ex-PM e miliciano Adriano da Nóbrega, foragida da justiça -
Rio - O Portal dos Procurados, vinculado ao Disque Denúncia, divulgou nesta segunda-feira (29) um cartaz com a foto de Júlia Emilio Mello Lotufo, viúva do ex-PM e miliciano Adriano da Nóbrega, para ajudar o Ministério Público do Rio com informações que levem ao seu paradeiro. Foragida da justiça, ela é apontada em investigações como responsável por uma organização criminosa que lavava o dinheiro do marido, até mesmo após sua morte, em fevereiro do ano passado.
Conhecida como a primeira dama do 'Escritório do Crime' - grupo de matadores comandados por Adriano da Nóbrega -, Júlia Lotufo tem mandados de prisão em aberto pelo crimes de organização criminosa e lavagem ou ocultação de bens.
Durante as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os promotores do MP-RJ encontraram uma planilha com a movimentação financeira do bando. Somente no mês de maio de 2019, houve movimentação de pouco mais de R$ 1,8 milhões, em transações ilegais, na conta de uma empresa laranja que tinha como um dos sócios o soldado da Polícia Militar Rodrigo Bitencourt Fernandes Pereira do Rego, preso na Operação Gárgula, na semana passada.
Além de Rodrigo, outro PM também era investigado por fazer parte da quadrilha. O 2º sargento Luiz Carlos Felipe Martins, de 50 anos, conhecido pelo apelido de 'Orelha', amigo pessoal de Adriano da Nobrega, era apontado como seu braço direito e controlador das finanças. Orelha só não foi preso porque morreu dois dias antes da operação, ao sofrer um ataque a tiros na porta de casa, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
MEDO DE MORRER
Conforme foi antecipado pelo MEIA HORA, a viúva de Adriano da Nobrega tem medo de ser morta em um esquema de queima de arquivo.
Por conta disso, a defesa de Julia Lotufo entrou na justiça pedindo que o seu mandado de prisão seja revogado.
Apesar da conclusão das investigações, a defesa da viúva nega as acusações.
Júlia Emilio Mello Lotufo, viúva do ex-PM e miliciano Adriano da Nóbrega, foragida da justiça Divulgação
Julia Lotufo: primeira-dama da milícia de Rio das Pedras está foragida Reprodução
Julia Lotufo é procurada por administrar dinheiro da milícia. Na foto, ela curte praia com o então marido, Adriano Nóbrega, em 2019 Reprodução