Mais Lidas

A brincadeira virou tragédia: Jovem morre após dar tiro em própria cabeça em roleta russa

Em Minas Gerais o estudante de direito estava acompanhado de seu amigo na hora da morte

Cades Emanuel Norte, estudante de direito, morreu após participar de
Cades Emanuel Norte, estudante de direito, morreu após participar de "Roleta Russa" -
Na quinta-feira Cades Emanuel Norte, estudante de direito de 20 anos, morreu após dar um tiro na própria cabeça ao jogar “Roleta Russa” , em Janaúba, norte de Minas Gerais. De acordo com informações, Cades estava com um amigo, também de 20 anos e eles tinham o costume de praticar “brincadeira" que terminou em tragédia.
Segundo informações divulgadas pelo amigo da vítima a polícia, por volta das 21h, ele recebeu uma ligação de Cades Emanuel o convidando para ir até à casa dele para consumirem bebidas alcoólicas e ficarem escutando música. Chegando ao local, o amigo se deparou com o estudante de direito com uma arma calibre 38. Em seguida, ele colocou munições na arma e deram início a “Roleta Russa”.

Ainda de acordo com as informações compartilhadas com as autoridades, o jogo é baseado no revezamento da arma , girá-la num tambor e depois passar para o próximo participante. Ele conta que recebeu a arma da vítima duas vezes até que na terceira, ele apertou o gatilho contra sua própria cabeça.

Conforme contam os responsáveis do amigo, após o ocorrido, jovem foi diretamente para casa e contou o que havia acontecido. A Polícia Militar deu voz de prisão ao jovem e ele foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e realizar exames para apurar seu envolvimento com o caso.

A PM localizou o corpo de Cades Emanuel sentado em uma cadeira com seu rosto debruçado em cima da mesa. Já não apresentava sinais vitais e tinha a arma localizada perto de seus pés. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e constatou a morte do jovem. As autoridades apreenderam a arma que tinha cinco cartuchos e um deles estava usado.

Jovem ainda declara para as autoridades que ele e Cades Emanuel mantinham uma relação de amizade há seis anos e que já haviam praticado “Roleta Russa” por pelo menos quatro vezes. Ele foi indiciado por auxiliar/ instigar suicídio . Na sexta-feira (02), a polícia concedeu liberdade provisória para ele devido a uma decisão judicial. Caso ainda segue sendo investigado.

A PM se manifestou através de nota.“Na quinta-feira (1/4), o amigo da vítima foi conduzido à delegacia de plantão, onde foi indiciado por auxiliar/instigar suicídio. Na sexta-feira (2/4), ele foi liberado por meio de liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário. A Polícia Civil continua investigando o caso”.