Mais Lidas

Swing a céu aberto é interrompido por fiscalização na Praia da Reserva

Participantes tentaram fugir ao serem flagrados por agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboque (Cfer)

Praia da Reserva
Praia da Reserva -
Rio - Cerca de 30 pessoas participavam de uma festa de swing a céu aberto nesta segunda-feira (05), na Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio. O grupo foi flagrado por agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboque (Cfer) que faziam uma ronda na área e notaram diversos veículos parados de forma irregular na orla.
De acordo com a Prefeitura, enquanto a equipe do Cfer rebocava os veículos, diversas pessoas saíram de dentro da mata para tentar recuperar seus carros. Alguns deixaram os veículos no local e fugiram, outros pegaram seus automóveis e saíram às pressas. Ao todo, dez carros foram autuados e três rebocados.

As medidas restritivas do atual decreto seguirão em vigência até a próxima quinta-feira (8).
Multas e autuações
Desde o início das operações de fiscalizações do atual decreto, a Prefeitura do Rio registrou 11.382 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Durante esse período, foram aplicadas 844 multas a bares, restaurantes e ambulantes e 148 estabelecimentos foram fechados.
Medidas restritivas

Até quinta-feira (8) as medidas seguem as mesmas do decreto publicado no Diário Oficial referente aos dez dias de recesso para conter a disseminação do coronavírus na cidade do Rio. A Prefeitura havia determinado a reabertura das escolas da rede municipal e privada, mas uma liminar da Justiça, na noite de domingo, suspendeu a decisão. O decreto permitia que creches e outros estabelecimentos de ensino também retomassem às atividades.
A partir da próxima sexta-feira (9), a prefeitura vai flexibilizar algumas medidas e alguns estabelecimentos poderão reabrir. Confira abaixo:
Até as 21h:

- Bares
- Lanchonetes
- Restaurantes
- Quiosques da orla
- Depois das 21h, podem funcionar apenas delivery.
Das 11h às 21h:
- Clubes
Das 10h às 18h
- Comércio
Entre 12h e 21h
- Serviços
De 12h às 21h

- Museus
- Galerias
- Bibliotecas
- Cinemas
- Teatros
- Casas de festa
- Salas de apresentação
- Salas de concerto
- Salões de jogos
- Circos
- Recreação infantil
- Parques de diversões, temáticos e aquáticos
- Pistas de patinação
- Atividades de entretenimento
- Visitações turísticas
- Exposições de arte
- Aquários e jardim zoológico
Praia da Reserva Reprodução
Praia da Reserva Divulgação/RioTur