Mais Lidas

Teresópolis abre mais 10 leitos clínicos para desafogar atendimento de Covid-19 na UPA

Abertura de novos leitos na Beneficência Portuguesa faz parte da ação de reestruturação da saúde anunciada em março

Leitos SUS foram contratados no Hospital Beneficência Portuguesa em Teresópolis
Leitos SUS foram contratados no Hospital Beneficência Portuguesa em Teresópolis -
A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira (8/04) que já estão em operação os 10 leitos clínicos pelo Sistema Único de Saúde contratados pelo município no Hospital Beneficiência Portuguesa. Segundo a Prefeitura, a ampliação faz parte da reestruturação na Saúde comunicada em março pelo Executivo.
A partir de agora, o Hospital Beneficiência Portuguesa passa a receber os pacientes “não Covid-19” da UPA 24h, ou seja, sem gravidade (sala amarela), reduzindo assim a ocupação da unidade de pronto-atendimento para que nela seja mantido o foco no atendimento a pacientes Covid-19 e outras emergências graves.
Ainda de acordo com a Prefeitura, além da dedicação da UPA 24h aos casos de Covid-19 e outras emergências graves, a reestruturação da saúde também inclui: a mudança do atendimento do SPA Dr. Eitel Abdallah para uma unidade intermediária para atendimento e internação de pacientes clínicos. A reestruturação das unidades está em andamento e será concluída nos próximos dias.