Mais Lidas

Bolsonaro chama Doria de 'vagabundo' em encontro com empresários

Segundo relato de participantes do jantar, presidente enumerou diversas criticas ao governador de São Paulo

Em encontro com empresários, Bolsonaro chama Doria de 'vagabundo'
Em encontro com empresários, Bolsonaro chama Doria de 'vagabundo' -
Brasília - Jair Bolsonaro (sem partido) teceu duras criticas contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante jantar promovido pelo presidente, que reuniu diversos empresários na noite da última quarta-feira (7) em área nobre de São Paulo.

 "O governador de vocês é um vagabundo, caralho", afirmou Bolsonaro durante discurso, segundo convidados presentes no local ouvidos pela colunista Mônica Bergamo, da Folha.

Em outro momento, voltou a criticar o tucano: “O vizinho aqui de vocês é um vagabundo”. Doria, que mora no Jardim Europa, na região de Pinheiros, é 'vizinho' de muitos convidados do local. Nove pessoas convidadas para o evento fazem parte da lista de brasileiros bilionários.

Ainda segundo relatos, na fala do chefe do executivo, o governador paulista foi acusado de ser “um destruidor de vidas” por conta das medidas restritivas tomadas pelo governo de São Paulo para tentar frear o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Na quarta (7), dia do encontro entre presidente e empresário, o Brasil registrou 3.829 mortes em decorrência da Covid-19. O terceiro maior número desde o inicio da pandemia.