Dr. Jairinho é afastado do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores

O parlamentar foi preso na manhã desta quinta-feira suspeito pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos

Vereador Jairinho teria recebido regalias durante sua passagem pela Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio
Vereador Jairinho teria recebido regalias durante sua passagem pela Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio -
Rio - O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro decidiu, nesta quinta-feira (8), afastar o vereador Dr. Jairinho (sem partido), que foi preso temporariamente suspeito pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos. Os membros do conselho decidiram apresentar representação contra o vereadoR por falta de decoro.
Nesta quinta-feira, Dr. Jairinho também foi expulso de seu antigo partido, o Solidariedade. Tanto a expulsão do partido, quanto o afastamento do Conselho de Ética, foram motivados pela prisão do vereador, na manhã de hoje, como suspeito pela morte de Henry Borel. Henry é filho de Monique Medeiros com o engenheiro Leniel Borel. Ela também foi presa. Para a Polícia Civil, o menino foi assassinado após sofrer sessões de tortura.
No lugar de Dr. Jairinho, assumirá o primeiro suplente, vereador Luiz Ramos Filho (PMN). "Não esperava assumir uma cadeira no conselho dessa maneira. Nos reunimos e deliberamos pelo afastamento dele do conselho. Agora, vamos pedir para ter acesso aos autos para fazer uma provável representação contra o vereador", afirmou o vereador.