Mais Lidas

Dr. Jairinho é afastado do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores

O parlamentar foi preso na manhã desta quinta-feira suspeito pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos

Policia Civil prendeu o vereador Jairinho e Monique Medeiros, padastro e mãe do menino Henry Borel. Eles são suspeitos de terem torturado e matado a criança de 4 anos
Policia Civil prendeu o vereador Jairinho e Monique Medeiros, padastro e mãe do menino Henry Borel. Eles são suspeitos de terem torturado e matado a criança de 4 anos -
Rio - O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro decidiu, nesta quinta-feira (8), afastar o vereador Dr. Jairinho (sem partido), que foi preso temporariamente suspeito pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos. Os membros do conselho decidiram apresentar representação contra o vereadoR por falta de decoro.
Nesta quinta-feira, Dr. Jairinho também foi expulso de seu antigo partido, o Solidariedade. Tanto a expulsão do partido, quanto o afastamento do Conselho de Ética, foram motivados pela prisão do vereador, na manhã de hoje, como suspeito pela morte de Henry Borel. Henry é filho de Monique Medeiros com o engenheiro Leniel Borel. Ela também foi presa. Para a Polícia Civil, o menino foi assassinado após sofrer sessões de tortura.
No lugar de Dr. Jairinho, assumirá o primeiro suplente, vereador Luiz Ramos Filho (PMN). "Não esperava assumir uma cadeira no conselho dessa maneira. Nos reunimos e deliberamos pelo afastamento dele do conselho. Agora, vamos pedir para ter acesso aos autos para fazer uma provável representação contra o vereador", afirmou o vereador.