Intenso tiroteio entre bandidos e PMs causa pânico em moradores da Serrinha

Os disparos chegaram a causar interdição de uma faixa da Avenida Ministro Edgard Romero, uma das vias mais importantes da região

Operação da PM na Serrinha, em Madureira
Operação da PM na Serrinha, em Madureira -
Rio - A Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira, uma operação na comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Um tiroteio entre criminosos e os agentes deixou moradores em pânico e chegou a causar interdição de uma faixa da Avenida Ministro Edgard Romero, uma das vias mais importantes da região.
Durante a troca de tiros, um policial militar, que não teve a identidade revelada, ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
De acordo com a Rádio Tupi, uma casa, onde mora cinco pessoas, entre elas uma criança, foi atingida por diversos disparos. Um dos tiros atingiu o portão da residência. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 6h45, várias viaturas da PM ocupavam ruas do entorno da comunidade e agentes percorriam a região. Os criminosos colocaram fogo em barricadas para dificultar a chegada dos agentes no interior da Serrinha.
A corporação informou que o 9ºBPM (Rocha Miranda) e os batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área estão atuando na comunidade. Durante a ação, os agentes prenderam um homem, recuperaram vários carros e motos roubados e apreenderam uma pistola com "kit rajada" (equipamento de conversão que a equipara a uma submetralhadora compacta).
Com apoio de blindados, a PM também atuou na demolição de 14 lojas irregulares, construídas pelo tráfico de drogas.
Operação da PM na Serrinha, em Madureira
Operação da PM na Serrinha, em Madureira Reprodução TV Globo
Operação da PM na Serrinha, em Madureira
Operação da PM na Serrinha, em Madureira Reprodução TV Globo