Mais Lidas

Academias terão que fechar até as 20 horas em Porto Real

Novo decreto é válido até o dia 30 de abril

Academia de ginástica
Academia de ginástica -
As academias de ginástica terão um novo horário a partir deste sábado (10), em Porto Real. De acordo com o novo decreto para conter o avanço do coronavírus, os locais de ginástica podem funcionar entre 6h e 20 horas. Antes, elas funcionavam até as 22 horas. A medida é válida até o dia 30 de abril.

Das 8h às 16 horas, outros estabelecimentos como salões de beleza, barbearias, e outros serviços de profissionais autônomos. Comércio varejista como oficinas e material de construção devem funcionar das 8h às 17 horas. Já os supermercados, padarias, mercearias e açougues podem ficar abertos entre 8h e 22 horas.

Os estabelecimentos comerciais, como bares, lanchonetes e restaurantes, devem funcionar com 40% da capacidade, com atendimento ao público até às 21 horas. Após esse horário, eles podem funcionar na modalidade delivery ou retirada no local. Os hotéis e pousadas devem funcionar com 60% da ocupação.

Continuam proibidas as aulas e atividades nas escolas da Rede Pública e Particular, assim como: qualquer evento com presença do público, shows e utilização de espaços particulares de recreação infantil. As igrejas podem continuar funcionando de acordo com o Decreto nº 2462/2020 que determina limite de 30% da ocupação, além de uso de máscara, e medidas de distanciamento social dentro dos templos.

Fica determinado ainda o fechamento temporário de espaços como praças, parques, campos de futebol e feiras. Algumas atividades podem funcionar com o horário livre como: unidades de saúde, clínicas odontológicas, laboratórios, clínicas veterinárias, postos de combustíveis, farmácias, comércio atacadista e serviços de construção civil.