Mais Lidas

Traficante de armas beneficiado por alvará falso é recapturado

João Victor Roza foi localizado na Baixada Fluminense por agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen)

O traficante de armas João Victor Roza foi preso, na tarde desta segunda-feira (19), na Baixada Fluminense
O traficante de armas João Victor Roza foi preso, na tarde desta segunda-feira (19), na Baixada Fluminense -
Rio - Agentes da Polícia Penal do Rio recapturaram nesta segunda-feira (19) o traficante de armas João Victor Roza. Ele estava foragido do sistema penitenciário desde novembro do ano passado, quando saiu pela porta da frente do Complexo de Presídios em Bangu, por meio de um esquema de alvarás falsos.
O criminoso foi localizado na Baixada Fluminense e não resistiu à prisão. Ele era monitorado por agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen).
Entre outubro e novembro do ano passado pelo menos três pessoas foram beneficiadas com alvarás de soltura falsos.  
Gilmara Monique Amorim, condenada a mais de 18 anos de prisão por sequestro e assalto a banco, foi recapturada em março deste ano. 
Quem também saiu pela porta da frente em Bangu, foi João Filipe Barbieri, apontado em investigações da Polícia Civil como um dos principais traficantes de armas do Brasil. 
João Barbieri é enteado de Frederick Barbieri, o Senhor das Armas, que está preso em solo americano. Os dois são investigados pelo envio de dezenas de fuzis que foram apreendidos no Aeroporto Tom Jobim, que estavam em aquecedores de piscina, em 2017.
Em março deste ano, depois de alguns meses de investigações, a Polícia Civil e a Seap prenderam cinco pessoas, entre advogados e um agente prisional, que estavam envolvidas no esquema de fraude.